Imagem capa - Dicas para relaxar antes do casamento por Marcos Adriano
Dicas - Artigos sobre casamento

Dicas para relaxar antes do casamento


Prova do vestido de noiva, degustação do buffet, degustação do bolo, os sapatos dos noivos, as lembrancinhas, a confirmação do motorista, o carro alugado, a lista de convidados! Os preparativos do casamento parecem realmente não terem fim. Sabemos que todos os esforços valem a pena, mas até que o grande dia chegue, é altamente recomendável – necessário em alguns casos – que a noiva possa ter um tempo para cuidar de seu corpo e sua mente, para que a loucura desses dias não tire o seu entusiasmo.

Separamos algumas dicas preciosas para quem está lidando com uma grande carga de stress e precisa estar bem para conseguir curtir uma das fases mais bonitas de seu relacionamento. Leia cuidadosamente, e chegue em seu casamento relaxada e cheia de energia para apreveitar cada instante da sua celebração. Você merece!

Um banho relaxante e massagem

Se você tem uma banheira em casa que quase não utiliza, essa é a hora de coloca-la em ação. Não é preciso ir a um spa para garantir um bom banho relaxante, então diminua a ilumação do banheiro, separe algumas velas (para relaxar os aromaterapeutas recomendam os aromas de alfazema, rosa, erva-cidreira, sândalo e ylang-ylang). Deixe a água bem morna (quente, mas não a ponto de te queimar), coloque uma música que te relaxe, que não seja muito forte ou intensa, coloque uma toalha de apoio na parte de trás do pescoço e apenas descanse. Faça esse ritual pelo menos duas vezes na semana. E caso não seja possível preparar um banho em casa, invista em um dia de massagem em um spa com direito a alguns minutos na banheira. Você não irá se arrenpender. 

Pratique exercícios

Nunca subestime o poder dos exercícios físicos para ajudar a sua saúde mental. Separe algumas horas da semana para caminhar ou correr no parque – e se não tiver tempo para ir ao parque, vá à academia. Coloque a sua música preferida e deixe o ritmo guiar os seus passos até sentir que o stress se foi. Exercícios como o pilates, onde o alongamento e a respiração são muito essenciais durante a prática, também ajudam a controlar o stress.

Introduza a yoga na sua vida

A yoga é um grande aliado no combate ao stress, e talvez por isso tenha tantos praticantes no mundo inteiro. Ao praticar yoga, as pessoas aprendem a trabalhar a sua concentração e o seu equilíbrio corporal e, consequentemente, aprendem a controlar a ansiedade, encontrando paz interior e um silêncio prazeroso no meio de toda a loucura do cotidiano. Além do mais, cada tipo de yoga tem um benefício físico que vem das suas posturas e do alongamento que proporciona, e te deixam inclusive mais motivada, com mais fôlego para o dia. Então procure o estilo que melhor se encaixa com suas necessidades, e não perca mais tempo.

Abrace o seu hobby

Nos momentos de stress é comum eliminarmos tudo o que parece ser supérfluo em nossa rotina, mas engana-se quem pensa que um hobby não tem importância. Entre o trabalho, a casa, os preparativos para o casamento, as ligações e reuniões com fornecedores, você precisará de uma pausa, e se estiver fazendo algo que a estimule e relaxe, melhor ainda. Gosta de pintar? Tricotar? Ler livros ou ver séries? Cozinhar? Não se reprima. Esse é o momento de repensar algumas prioridades para que o stress não te deixe afetada.

Seja positiva

Por mais clichê que a frase possa parecer, ela deve ser levada bem a sério. Ser positivo quando se acorda cedo, enfrenta um trânsito caótico, e se deve lidar com todo o stress do dia é quase uma missão impossível, mas sempre que a irritação tomar conta do seu corpo, respire fundo, pense que preparar o casamento é o resultado de uma trajetória de amor, sorria e siga em frente com mais positividade. Isso te ajudará a enxergar o melhor lado da correria para o seu grande dia.

Cuide da saúde sempre

O stress também tem muito a ver com a sua saúde e com o tipo de alimentação que você faz diariamente. Tenha cuidado para não exagerar com as frituras, com comida fast food, doces e refrigerantes. Beba muita água durante o dia, e não se esqueça da salada nas refeições. O seu organismo e a sua mente te agradecem. 


Fonte:
Por 
site: Casamentos.com